A sociedade espera mais de nós

22 outubro 2017

Pregador: Neemias Lima

Os evangélicos brasileiros causaram um alvorocinho com uma onda de boicotes: encerrar conta no banco tal (não fizeram o mesmo com outro banco com apresentação semelhante; eu, hein!), desligar um canal de TV por um dia e cancelar assinatura de uma revista.
Veja que alvoroço! Passado o frisson daqueles dias, parece que a rotina voltou e tudo como dantes no Quartel de Abrantes.

A indagação que devemos fazer: que influência temos sido neste mundo? Se todos os evangélicos fossem tirados do Brasil de uma vez só, a sociedade sentiria falta? Quase dezoito milhões de crianças até quatorze anos vivem em domicílios de baixa renda. Um terço desse
número vive em situação de extrema pobreza. Que protesto temos feito por elas? Que ações promovemos para minimizar seus sofrimentos?

Em Atos 17:6, lemos: “Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui” . A NVI registra: “Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui”. Destaco o “agora chegaram aqui”. Qual a essência do alvoroço? O verso 7 responde: “e todos estes procedem contra os decretos de César, dizendo que há outro rei, Jesus”. Sabe o que isso significava? Risco de morte.

É possível que a maioria dos evangélicos que, fogosamente, posta nas redes boicotes a isso ou àquilo nunca tenha levado uma pessoa a Jesus. Nunca tenha saído de casa para alcançar uma vida com a mensagem de esperança. Ou nunca tenha aberto o lar para um pequeno grupo que alcance vidas.

A sociedade espera mais de nós do que vazios boicotes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *