Comunicação

SOBRE O DEPARTAMENTO

Você provavelmente deve acompanhar as nossas redes sociais, transmissões ao vivo, este site e tudo o que é exibido nas nossas celebrações e eventos, certo? Pois saiba que tudo isso que a gente listou é produzido e administrado pelo nosso Departamento de Mídia e Comunicação (DEMCOM).

Este departamento tem a missão de divulgar e espalhar o ensino do Evangelho através da internet, por meio de vídeos, transmissões, podcasts e fotos, levando a palavra de Deus aos locais em todo o país onde a Igreja não alcança. O DEMCOM auxilia e trabalha junto com todos os ministérios e outros departamentos da Igreja, fazendo o necessário para que, cada vez mais, as pessoas possam ser informadas sobre tudo o que acontece na nossa Igreja.

O DEMCOM se divide em várias áreas. Trabalhamos nos setores de Multimídia (responsável pela projeção de letras, versículos, vídeos e imagens nas celebrações presenciais), Som (ligado ao Ministério de Louvor e Adoração e responsável pelo controle de microfones, instrumentos e outros aparelhos de som nas celebrações e eventos), Comunicação (responsável pela administração e produção de conteúdo do nosso site, das redes sociais e dos podcasts nas principais plataformas digitais de áudio) e Transmissão e Acessibilidade Virtual (responsável pela transmissões ao vivo nas redes sociais e moderação dos comentários). Olhando parece que tudo é difícil, mas graças a nossa equipe de voluntários, todo esse trabalho é feito de forma organizada e criativa.

Nosso departamento teve suas raízes formadas em 2010, a partir da criação do informativo “Acontece no Braga”, que desde aquela época tinha a missão de levar informação aos membros de forma moderna e dinâmica. E não paramos por aí. Entre 2014 e 2016, criamos o programa “Falando de Vida”, exibido na JovemTV, que levava mensagens e música nas casas de centenas de moradores Cabofrienses. Em 2015, começamos a explorar as redes sociais e fomos para o YouTube e para o Facebook, aumentando a interação entre as pessoas com as nossas atividades. Em 2017, as redes sociais tiveram sua primeira reformulação e expandiram para o Instagram. Em 02 de junho de 2019, todo o setor de comunicação foi reorganizado e reformulado, oficializando a criação do atual DEMCOM. Atualmente, estamos presentes em de 4 redes sociais e 5 plataformas de áudio, disponibilizando novos conteúdos online frequentemente.

Temos uma grande história pela frente e queremos que você faça parte dela. Contribua com o seu talento neste trabalho e sirva ao reino de Deus abençoando a vida de muitas pessoas.

LIDERANÇA

PR. JOÃO MARCOS LIMA

(22) 2643-3969 | comunicacao@batistadobraga.org.br