história

Fundada em Cabo Frio há mais de três décadas, a Igreja Batista no Braga trabalha na propagação do ensino do Evangelho. A Igreja é composta por quase 300 membros que se reúnem no seu Templo em Cabo Frio, na região litorânea do Estado do Rio de Janeiro.

Suas atividades começaram em 18 de setembro de 1982, a partir da congregação da PIB da Praia do Siqueira, com o nome de Igreja Batista Central de Cabo Frio e liderada pelo Pr. João Teixeira de Lima.

Ao longo de 38 anos, a Igreja também foi representada pelos nomes de Igreja Batista do Braga e, atualmente, Igreja Batista no Braga em Cabo Frio.

Além do Pr. João Teixeira de Lima (1982-1983), a Igreja foi liderada pelos pastores Jairo Luiz Pereira (1983-1984) e Joécio Luiz Soares (1984-1988). Atualmente, a Igreja é liderada pelo Pr. Neemias dos Santos Lima (desde 1989), sendo o pastor com maior tempo de ministério na história da Igreja.

Em parceria com outras Igrejas, multiplicou o alcance da Palavra de Deus, através da implantação das seguintes Igrejas: PIB da Praia do Siqueira, PIB do Parque Eldorado I, IB de Muribeca (Sergipe), PIB do Parque Eldorado II e PIB de Maria Joaquina (Parceria com a SIB de Búzios).

A IB no Braga atua com 8 ministérios, além de 5 departamentos, todos tremendamente abençoadores, que levam os ensinamentos da palavra de Deus a pessoas de todas as idades através da música, comunicação, trabalhos evangelísticos e estudos.

Graças a rede de PGMs (Pequeno Grupo Multiplicador), conhecido anteriormente como CEU, os membros se reúnem semanalmente em suas casas para um estudo semanal da Bíblia. Atualmente, cerca de 12 lares estão ligados a rede levando os estudos a mais de 100 participantes.

A Igreja atua no trabalho de Ação Social, oferecendo assistência espiritual e psicológica, além de alimentação aos moradores de rua e medição de pressão e glicose, entre outros projetos.

No cumprimento do IDE de Jesus, além das ofertas de Missões Mundiais, Nacionais e Estaduais, atualmente a Igreja participa diretamente no sustento de missionários que atuam no Brasil e em diversas partes do mundo.

IDENTIDADE VISUAL