embaixadores

SOBRE O DEPARTAMENTO

Embaixadores do Rei é uma organização batista cujas atividades visam os desenvolvimentos físicos, morais e espirituais dos meninos de 9 a 17 anos. É uma organização missionária que procura conduzir os seus membros na participação ativa de Missões. Seu programa abrange: Missões, Mordomia, Evangelização, Recreação e Acampamentos.

A organização surgiu em 1908, quando os batistas do Sul dos Estados Unidos se despertaram para a necessidade de criar nas igrejas um ambiente mais apropriado para meninos de 9 a 16 anos. Sentia-se uma carência de melhor atendimento aos interesses e necessidades específicos dessa faixa etária. Da ideia, originou-se a organização Embaixadores do Rei.

No Brasil, os Embaixadores do Rei começaram em 1948, graças ao pioneirismo do incansável missionário William Alvin Hatton. A organização contou, inicialmente, com o auxílio da União Feminina Missionária Batista do Brasil, passando desde fevereiro de 1950 a ser promovida pela JUERP (Junta de Educação Religiosa e Publicações) da Convenção Batista Brasileira e a partir de 1978 pela UHBB.

O objetivo da organização Embaixadores do Rei é desenvolver o caráter cristão dos meninos de tal maneira que se tornem crentes ativos e consagrados, possuídos de um espírito intensamente evangelístico e missionário. Para alcançar o seu objetivo, a organização oferece o seguinte:

  • Um sistema de postos atraente e prático, que ajuda os meninos a conhecerem mais a Bíblia e a obra missionária;
  • Um programa de atividades próprias para os Embaixadores do Rei como Serviço Real, acampamentos e excursões;
  • Vários tipos de reuniões, numa programação agradável e variada.

PROGRAMAÇÃO

SEXReunião dos Embaixadores do Rei – 19h30min | Sala 2

LIDERANÇA

LUCIANO DA ROCHA

(22) 2643-3969 | embaixadores@batistadobraga.org.br