Inexplicável
Inexplicável


Pregador: Neemias Lima
O autor do hino “Não sei porque”, 377 do Cantor Cristão, traz inquietante questão para se pensar. Não sabia sobre o passado em que foi alcançado pelo amor divino: “Não sei por que de Deus o amor / A mim se revelou / Por que razão o Salvador / Na cruz me resgatou”.
Sobre o presente, sua percepção era zero: “Não sei o que de mal ou bem / É destinado a mim / Se maus ou áureos dias vêm / Até da vida o fim”.
O futuro era também enigmático: “E quando vem Jesus não sei / Se breve ou tarde vem”.
O que ele não podia explicar e saber eram contemplados pelo que sabia: “Mas eu sei em quem tenho crido / E estou bem certo que é poderoso / Pra guardar o meu tesouro / Até o dia final… Mas sei que meu Senhor virá / Na glória que ele tem”.
Há muitos mistérios que também não entendo. Por exemplo: como um homem e sua esposa deixam a terra natal, sua família, seus amigos, oportunidades de crescimento profissional e se lançam ao desafio de missionarem em países perigosos, muitas vezes, em condições subumanas? Isso não se explica.
E o que dizer de homens e mulheres cristãos, sem irem ao campo, se dedicarem com empenho para promover campanhas missionárias e, renunciando comodidade e prazeres, ofertarem com amor? Isso não se explica.
E a apatia de homens e mulheres cristãos que não são capazes de moverem uma palha para realizarem algum ato em favor da obra missionária e nada renunciam, entregando uma esmola para a salvação de pessoas? Isso não se explica.
É inexplicável! Como são inexplicáveis muitas situações! Por isso, o Deus inexplicável continua acreditando nos cristãos e convidando-os a serem “Esperança às Nações”.
Não procure saber, procure obedecer!