Deus ama a Família
Deus ama a Família


Pregador: Neemias Lima
“É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado” – Madre Teresa de Calcutá.
O homem estava no lugar mais agradável e lindo da criação. Mas só. Deus viu que não era bom. Decide criar uma companheira. É assim que registra Gênesis sobre Adão e Eva.
Não era apenas a criação de um homem e uma mulher. Era o surgimento da família. Deus os orientou a procriar e povoar a terra. Era a primeira demonstração de seu amor pela família.
O pecado entra em cena, a maldade humana ofende a natureza divina e Deus decide destruir a terra. Mas preserva uma família, a casa de Noé, demonstrando, mais uma vez, seu amor por ela.
Sucedem-se as manifestações. O início do povo de Israel foi com a família de Abraão. Mais tarde, Josué sinaliza: “Eu e minha família serviremos ao Senhor”. Tema importante na Teologia do Velho Testamento é “casa de Davi”. Nos livros históricos, poéticos e proféticos, percebesse claramente o cuidado de Deus com ela. Ao se encarnar, o divino o faz por uma família. O primeiro milagre acontece num casamento. Jesus visitou famílias e as valorizou. Paulo fala da Igreja como “família de Deus”. E uma metáfora do
céu é “lar celestial”.
Deus ama a família! Deus ama a sua família! Declare, agora, em nome de Jesus: “Deus ama a minha família!”. E diga o nome de todos da sua casa.
“Toda a doutrina social que visa destruir a família é má, e para mais inaplicável. Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo, mas, sim, a família” – Victor Hugo.