Felicidade

23 setembro 2018
Tópico: Felicidade

Pregador: Neemias Lima

Ouvi certa vez que o homem é um ser eternamente infeliz. Ser feliz é o que todo mundo deseja. Buscar a felicidade não é pecado, todos devem buscá-la. Por que, então, nem todos são felizes? Por que há pessoas que vivem como se sua primeira refeição fosse chupar um
limão bem azedo e ácido?

A questão pode começar a ser resolvida a partir de três perguntas: Onde você busca a felicidade? Em que você espera alcançar a felicidade? De quem você espera receber a felicidade?

Há os que a buscam nos clubes, nas baladas e, pasmem, até nos templos. Não a encontrarão. Há quem espera encontrá-la nos prazeres, no dinheiro e, pasmem, até no casamento. Também não a encontrarão. E há os que esperam recebê-la do parceiro, dos pais, dos filhos. Com certeza, se frustrarão.

A proposta motivacional ensina que “se a vida lhe oferecer um limão, adicione água e açúcar e faça uma limonada”. Eu adicionaria apenas água. É mais saudável.

Pr. Davi Gomes, numa sacada bem legal, repetia: “Felicidade começa com Fé!”. Fé em Jesus. Centralize n’Ele sua fé, a felicidade surgirá como um raio solar, a cada manhã.

“Felicidade começa com FÉ” não é apenas um trocadilho em que a primeira sílaba da polissílaba palavra é destacada. Não é FÊ, é FÉ. É uma declaração de fé. Não uma FÉ fundamentada em clichês, palavras de efeito, mas num compromisso sério e permanente com o Senhor, independente do que aconteça na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *