O Deus do Impossível
O Deus do Impossível


Pregador: Neemias Lima
É sempre bom destacar que o Deus do impossível age nas situações realmente impossíveis. Embora saiba-se que nada pode ser feito sem a atuação de Jesus – sem mim, nada podem fazer -, há situações em que a pessoa pode realizar sem uma intervenção miraculosa da parte de Deus.
Também não se pode esquecer de dois princípios: a vontade soberana do Senhor Deus – não é um controle remoto à disposição para ser acionado e resolver o problema humano – e distinção entre desejos e necessidades – não tem compromissos com os desejos humanos, mas, sim, com as necessidades.
Há no ser humano uma tendência muito perigosa, a transferência de responsabilidades. Assim, se está obeso demais quer experimentar uma ação divina para emagrecer. Basta disciplinar sua vida com equilíbrio na ingestão de alimentos, ter critérios com alimentação saudável e praticar exercícios. É verdade que situações há em que a obesidade é consequência de disfunções no organismo. Nesse caso, a dependência de Deus e a orientação médica serão de vital importância.
O Deus do impossível quer agir em sua vida.
1º – Identifique o que aflige você nesse momento.
2º – Peça sabedoria a Deus para lidar com a situação.
3º – Procure descobrir a causa dessa aflição.
4º – Avalie se você contribuiu para que a aflição acontecesse.
5º – Tome iniciativas, no que depender de você, para eliminar a aflição.
6º – Peça a Deus sua intervenção se realmente é situação que foge ao seu controle.
No mais, é: “Entregue o seu caminho ao Senhor, confie n’Ele e Ele tudo fará” – Salmo 37.5.