Por que TEMER?

4 setembro 2016

Pregador: Neemias Lima

Em 31 anos, vi um presidente eleito ser internado um dia antes da posse, falecendo 37 dias depois. Também vi um presidente e uma presidente (ou presidenta, como preferir, as duas formas estão corretas) sofrerem um impeachment. Os vices, “coincidentemente”, eram do PMDB. Quadros como esse trazem indagações, preocupações e burburinhos se instalam no meio do povo. Por que TEMER?

A história não é dirigida pelos homens, assim creio. Há um governante moral. Nada acontece sem que esteja no comando. E no fim, tudo dará certo, “pois Ele faz com que todas as coisas contribuam para bem daqueles que o amam”Romanos 8.28.

A caminhada do povo de Israel acontecia normalmente. Moisés morre. Vacância. Desilusão. Dúvidas. Deus interveio: “E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel… como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo… Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo… Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” – Josué 1.1-9, parcialmente.

Uzias reinava soberano. Passa. Deus interveio: “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo… Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”Isaías 6.1-8, parcialmente.

Vacância humana na liderança e no reinado, soberania do divino na história. Há diferença para os dias de hoje? Não, nenhuma. Apenas
no plano humano no que diz respeito aos sistemas, mas o comando é d’Ele e “porque dele, por ele e para ele são todas as coisas, glória, pois, a ele eternamente. Amém!”Romanos 11.36.

Conscientes de que Deus dirige a História e que não podemos ser instrumentos de sofrimento na história de menos favorecidos, cumpramos nossa parte com dependência d’Ele e humildade.

Por que TEMER?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *